quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O esquecimento

freqüentemente, é uma graça. Muito mais difícil que lembrar, é esquecer. Fala-se de boa memória. Não se fala de bom esquecimento, como se esquecimento fosse apenas memória fraca. Não é, não. Esquecimento é perdão, o alisamento do passado, igual ao que as ondas do mar fazem com a areia da praia, durante a noite...

Rubem Alves


Pois então eu nunca irei perdoar ninguem, porque eu não me esqueci de nada ainda!
{ Joana Mauri }

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

-

Estamos uma fase acima. Estamos um passo à frente. Estamos além de tudo e todos. Algo entre o nosso pior pesadelo e o nosso maior sonho. Estamos nisso juntos, mesmo que estivermos longe. Tudo muda. Tudo mudou e vai continuar mudando. Mas tem coisas que, nós sabemos, continuarão iguais, intocáveis. E o melhor de tudo... é que somos só nós dois. Só nós dois sabemos. Ninguém mais precisa saber, ninguém mais precisa ver. Nós estaremos bem. Porque estamos nessa juntos. Estamos acima de qualquer coisa. Em uma fase acima. "Me and you, no more."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

-

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo e o que não mata com certeza fortalece. As vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa historia de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossivel. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio.